Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da covid-19

Cidade Notícias

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta-feira (6). Mesmo vacinado com as duas doses da vacina contra a doença, Meira acabou sendo diagnisticado e chegou a ser entubado, 

A viúva do artista, Glória Menezes, segue hospitalizada na instituição, também em decorrência do coronavírus. Conforme boletim Médico mais recente, ela está no quarto e se recupera bem. Com ela, Meira formou um dos casais mais marcantes da dramaturgia brasileira. Ao todo, o ator esteve em mais de 60 trabalhos audiovisuais, entre novelas e filmes, passando por diferentes gêneros, do drama à comédia. 

Thank you for watching

Em comunicado oficial, a TV Globo afirmou que “Tarcísio Meira nunca teve dúvidas de que foi “o cara que mais decorou palavras no mundo”. Mesmo que a marca não apareça no Livro dos Recordes, o fato é que só na televisão foram mais de 60 trabalhos – mais de 50 na TV Globo”, e complementou “Uma vida que se mistura à história das telenovelas no nosso país. Nesta quinta-feira, 12 de agosto, Tarcísio sai de cena definitivamente, aos 85 anos, deixando certamente um vazio no coração de todos os brasileiros.”

Tarcísio Magalhães Sobrinho nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo (SP). Quando entrou para o mundo artístico, adotou o sobrenome da mãe, Meira, pois o número de letras, somado a Tarcísio, dava 13 – uma superstição da época.