Polícia faz buscas em sede de torcida organizada do Bahia e prende homem em flagrante

Cidade Notícias

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Policiais da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) prenderam um homem em flagrante, apreenderam cinco munições e oito frascos de um líquido aparentando ser lança perfume, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na sede da Torcida Organizada Bamor localizado na Joana Angélica. A Bamor é a maior organizada do Bahia.  A prisão ocorreu nesta segunda-feira (16) durante a Operação Paz no Futebol. 

As ações têm o objetivo de encontrar elementos que contribuam para a elucidação do assassinato de Luís Fernando Ribeiro Lacerda. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) também participaram da operação. 

O crime ocorreu em junho, no bairro de Nazaré. Luís, que era integrante da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Vitória, foi atingido por disparos de arma de fogo.

Um membro da TUI contou, em anonimato, que antes do assassinato de Luis Fernando, membros da organizada rubro-negra se juntaram para atacar a sede da Bamor e tentar atirar em alguns integrantes da torcida rival. No entanto, não soube confirmar se o atentado que estava  sendo planejado foi efetivado. 

De acordo com o coordenador da 3ª DH / BTS, delegado Oscar Vieira, a rivalidade entre torcedores é a principal motivação do crime. “Estamos apurando informações e resultados de perícias realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Com o resultado desta operação, teremos mais consistência nos desdobramento das investigações”, afirmou.