Lula descarta conversa com ACM Neto

Cidade Notícias

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Apesar da disposição do PT para dialogar com “todas as pessoas e todas as siglas”, e até mesmo com DEM, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que em relação ao ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, a situação é diferente. Segundo Lula, não há sinalização de disposição, por parte do ex-gestor, para que esse diálogo aconteça.

A avaliação do petista em visita à Salvador nesta quinta-feira (26) é de que ACM Neto já definiu que o PT “é inimigo dele aqui”. Sob esse argumento, Lula sinalizou que não tem o que conversar politicamente com o ex-prefeito soteropolitano.

Em relação ao Democratas a nível nacional, o ex-presidente se mostrou aberto e disposto. Ele citou que o partido tem se enfraquecido, com a saída de nomes importantes para outras siglas, mas ainda assim, deixou aberta a possibilidade, caso o DEM queira, de conversar com o PT sobre o futuro do Brasil.

“Nós não negaremos diálogo com nenhum partido político, por isso eu tenho viajado. Já encontrei com muita gente que era oposição e que quer conversar”, disse Lula ao citar como exemplo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Tasso Jereissati (PSDB), Cid Gomes (PDT), e Roseana Sarney.

Com informações do Bahia Notícias.