Em fórum de governadores, Rui classifica como “tragédia” agenda de ataques de Bolsonaro

Cidade Notícias

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Em reunião do Fórum de Governadores nesta segunda-feira, 23, Rui Costa (PT) classificou como “tragédia” os ataques e ameaças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao sistema democrático brasileiro.

“Além de ameaçar a democracia, como um modo de vida, ameaça é uma tragédia para o emprego, para a renda, para os investimentos. É notória a repercussão desse comportamento do presidente nos investimentos externos do Brasil. O grande prejuízo que isso trouxe para a economia dos estados. Isso sem falar na postura autoritária de perseguir os estados e jogar no colo dos governadores os efeitos nefastos dessa política do governo federal”, criticou o governador.

O Fórum dos Governadores se concentraria originalmente apenas nos temas da reforma tributária e do meio ambiente, mas as recentes investidas do presidente Bolsonaro contra o Judiciário fizeram com que o grupo incluísse a “defesa da democracia” na pauta.

Na sexta-feira, 20, Bolsonaro apresentou ao Senado pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele afirma que repetirá o gesto contra Luís Roberto Barroso, que, além de integrar o STF, é atualmente presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As informações são do jornal A Tarde.