Fora do Democratas, Rodrigo Maia ganha cargo no governo João Doria

Cidade Notícias

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Após ter sido expulso do Democratas pelo presidente da sigla ACM Neto, o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) será o novo secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo João Doria (PSDB). O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo na manhã desta quinta-feira (19). O ex-presidente da Câmara dos Deputados será nomeado oficialmente nesta sexta (20), segundo o portal UOL. 

Rodrigo Maia ficará responsável por acelerar as parcerias público-privadas e as concessões estaduais, segundo informou o governador João Doria. Hoje abrigada na Secretaria de Planejamento e Gestão, a subsecretaria de Projetos e Ações Estratégicas ganhará status de secretaria justamente para abrigar Maia. Em campanha no PSDB para receber a indicação do partido para disputar as eleições presidenciais em 2022, Doria enxerga em Maia um nome que agrada os campos político e econômico.

O deputado deixou a Presidência da Câmara como um dos principais opositores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desafeto também de Doria.  Ao anunciá-lo, o governador paulista descreveu o deputado como personagem “essencial para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito”, em referência velada à oposição de Maia a Bolsonaro.