José Ronaldo e ACM Neto poderão se decepcionar com pesquisa e com o resultado das urnas em Feira de Santana

Cidade Notícias

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Uma pesquisa divulgada pelo Jornal Folha do Estado e pelo site Bahia na Política, nesta última sexta-feira (13), realizada pela Info+ trouxe resultados até então animadores, para os democratas José Ronaldo e ACM Neto, em Feira de Santana. Mas a eleição será realizada ainda em outubro de 2022, e os números poderão mudar até o dia da votação. Visto que, pesquisa por si só, não significa vitória nas urnas.

Diante do atual cenário político de Feira de Santana, onde o ex-prefeito José Ronaldo ajudou a reeleger o prefeito Colbert Martins, e participa indiretamente da gestão municipal, mas vive distante de tudo e de todos, certamente, se continuar assim, não chegará a lugar algum. A pesquisa não levou em conta a liderança do atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Fernando Torres (PSD), que possui um grupo de 11 vereadores, o grupo dos alinhados, que está fechado com Torres para o que der e vier.

O apoio do presidente Fernando Torres será de grande importância e decisivo para as eleições de 2022. Claramente, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana representa um novo momento para a política feirense. O legislativo municipal não é o mesmo da legislatura passada. Atualmente, o legislativo feirense é independente, e os vereadores querem ter participação nas eleições de 2022. Jamais pensam em retroceder ao passado, onde eram desvalorizados por falta de representatividade do presidente.

A prefeitura de Feira está atrasando salários de terceirizados, zona rural com estradas intransitáveis, ruas e avenidas tomadas pela buraqueira, estudantes da rede municipal passando fome, sem nenhuma ajuda por parte do município durante a pandemia do coronavírus, professores sem salários, sendo substituídos por estagiários, cidade tomada por inúmeros problemas. E o que o ex-prefeito José Ronaldo e o ex-prefeito de Salvador têm feito por Feira de Santana? Querem ser a solução para a Bahia e o Brasil?    

A população precisa de políticos mais comprometidos com o bem estar social, que não pensem apenas em obter o voto para satisfazer aos seus próprios egos e vaidades. O povo necessita de políticos independentes, que não pensem em beneficiar sua própria família e um pequeno grupo político, em detrimento da maior parte da população. Diante disso, nas próximas eleições, a sociedade saberá avaliar cada candidato, o que cada um efetivamente representa. Infelizmente, muitos políticos no Brasil têm mais do que merecem, são nossos funcionários pagos com o dinheiro público, e se comportam como coronéis, deixando os eleitores de lado, após as eleições.

O senador Otto Alencar (PSD) possui o apoio do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana. Otto ainda não declarou qual cargo pretende disputar nas eleições de 2022. O senador Jaques Wagner (PT) possui o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do governador da Bahia Rui Costa (PT). Se houver a união do vereador Fernando Torres juntamente com o grupo dos alinhados em apoio a Rui, Otto, Jaques Wagner e Lula, nada será capaz de impedir a vitória desse grupo político, que terá condições políticas de reverter qualquer pesquisa na majoritária, em Feira de Santana e na Bahia.

O prefeito Colbert Filho (MDB) tem sido extremamente fiel ao ex-prefeito, dando continuidade aos projetos de José Ronaldo, governando a cidade da forma como Ronaldo gostaria, mas não consegue dialogar com a sociedade, nem mesmo com os vereadores. E, se o governo está bom ou ruim, o culpado não é Colbert, a culpa é sim dos seus orientadores, o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Em outubro de 2022, teremos eleições para deputado estadual, deputado federal, governador, senador, presidente e vice-presidente da República. A Bahia possui 417 municípios. O município de Feira de Santana é o segundo maior colégio eleitoral do Estado. A divulgação de qualquer resultado extraoficial das eleições de 2022 é precoce, e por mais séria que seja a pesquisa, não tem o poder de interferir na eleição, nem na decisão de escolha dos eleitores feirenses. Afinal, como visto em outras eleições, pesquisas não representaram o resultado das urnas.             

Quem foi à tv pedir o apoio da população para reeleger o prefeito Colbert? A resposta é a mais óbvia. O ex-prefeito de Feira de Santana, e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ambos ajudaram na reeleição de Colbert. E porque eles não ajudam a governar Feira de Santana, não trabalham para aumentar a popularidade de Colbert na cidade?  Os vereadores, as lideranças políticas respeitam o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, o prefeito Colbert Filho, e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Contudo, a cidade está cansada de falsas promessas. A juventude busca candidatos que saibam respeitar a democracia, que lutem pelos mais carentes, que deixem às disputas políticas para o momento adequado, e ajudem a construir uma cidade melhor para todos.  

Opinião do jornalista e Acadêmico de Direito,
Alan Santos.