Maquinário da Prefeitura é encontrado em serviço já licitado

Cidade Notícias

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Uma pá carregadeira e uma caçamba da Prefeitura de Feira de Santana foram encontradas em obra já licitada pelo Executivo Municipal pelo custo de aproximadamente R$ 1,4 milhões. As informações são do vereador e presidente do Legislativo feirense, Fernando Torres (PSD), que, na sessão desta quinta-feira (12), afirmou que o maquinário estaria prestando auxílio à empresa contratada, o que, segundo ele, pode apontar para a ocorrência de supostos atos corruptos na execução do serviço.

Em um aspecto mais amplo, o vereador questiona o Executivo sobre o emprego de verbas públicas em serviços que ainda causam insatisfação na população. Como exemplo, ele cita o sistema de transporte público coletivo, destacando a crescente preferência dos munícipes a utilizarem meios alternativos de locomoção. O alto valor das passagens e a falta de conservação dos ônibus que circulam em Feira de Santana são algumas das motivações observadas pelo parlamentar.

O montante de R$ 100 milhões empregado na construção e implantação do sistema de BRT no município também é criticado por Fernando. Apesar do alto investimento, ele considera que o novo sistema “não funciona” e causa vergonha aos munícipes que confiaram o voto no atual gestor.