Alerta: Feira confirma variante Delta

Cidade Notícias

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou nesta quinta-feira (26), por meio de sequenciamento genético, três amostras da variante indiana da Covid-19 (Delta) e uma sul-africana (Beta) no estado. 

O governador Rui Costa se reuniu com técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e propôs o início imediato da terceira dose em todos os municípios que já alcançaram a faixa etária de 18 anos. A medida será pauta da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) prevista para esta sexta-feira (27), que é uma instância deliberativa do SUS que reúne representantes dos 417 municípios.

Um estudo da Fiocruz divulgado, divulgado nesta quinta (26), apontava que a Delta já havia chegado a 14 estados brasileiros. O estudo divulgado antes da confirmação que a Bahia é agora o 15º estado a registrar a variante. Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiânia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins também já registraram casos.